WINDOWS 10 GANHA BOTÃO PARA PAUSAR E RETORNAR UPDATES TEMPORARIAMENTE

Windows 10 é diferente de versões anteriores de várias maneiras, dentre as quais está a obrigatoriedade de atualizações. O sistema baixa novas versões periodicamente — e isso pode acontecer a qualquer momento, interrompendo um trabalho em curso ou uma partida de um jogo no PC. Para evitar problemas, a Microsoft adicionou uma função que pausa updates temporariamente e impede que o computador reinicie em horários inapropriados.

Assim, o usuário pode deixar a máquina ligada por mais de um mês sem temer um reset inesperado. Saiba ativar a função.

Tablet híbrido da Samsung vem com Windows 10 e bateria de 20 horas (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) (Foto: Tablet híbrido da Samsung vem com Windows 10 e bateria de 20 horas (Foto: Marlon Câmara/TechTudo))Windows 10 ganha botão para pausar e retomar updates temporariamente (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
 

Passo 1. Antes de tudo, verifique se o Windows 10 já está atualizado para a versão Creators. Para isso, acesse o Menu Iniciar e clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações;

Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique em “Sistema”;

Acesse as configurações de sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Sobre”, confirme se o número da versão é o 1703;

Verifique se o PC está com o Windows 10 Creators (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Verifique se o PC está com o Windows 10 Creators (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em caso positivo, volte à tela inicial de configurações e acesse a opção “Atualização e segurança”;

Vá até as opções de atualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até as opções de atualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Com a opção “Windows Update” marcada, role a página até “Opções avançadas”;

Acesse opções avançadas de atualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse opções avançadas de atualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Abaixo de “Pausar atualizações”, vire a chave para impedir a instalação de updates e o consequente reinício do seu computador por 35 dias. Confirme a data de término da pausa na tela.

Pause o download de atualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pause o download de atualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Após o fim da pausa, o computador deverá se conectar à Internet e baixar atualizações obrigatoriamente. Só após o fim do processo o botão de pausa voltará a ficar ativo para novo uso do recurso.

 

FONTE: TECHTUDO - www.techtudo.com.br



Postado em: 24/04/2017